quinta-feira, 3 de julho de 2014

NOS ÚLTIMOS DIAS, DIVERSOS VIANOPOLINOS FORAM VÍTIMAS DE GOLPES POR TELEFONE...

Por Olívio Lemos





Nos últimos dias, diversas pessoas procuraram a Delegacia de Polícia de Vianópolis para registrar ocorrências de que foram vítimas de golpes por telefone.
Os chamados delitos à distância têm sido frequentes e muitos estão perdendo dinheiro, por ingenuidade ou por querer ganhao fácil de dinheiro.
Uma senhora de Vianópolis perdeu R$ 1.000,00, uma vez recebeu a informação de que teria sido contemplado com um prêmio e que para fazer jus ao mesmo, deveria inserir créditos em alguns telefones celulares e depositar R$ 500,00 em uma determinada conta. Ela fez o que pediram os golpistas e ficou no prejuízo. 
Outra pessoa recebeu uma ligação sendo informada de que teria direito a certa quantia em dinheiro, referente a um seguro. Para ter o dinheiro, deveria depositar certo valor numa determinada conta. Ele também fez o depósito e perdeu dinheiro.
Apesar de constantes matérias feitas por nossa reportagem, buscando alertar sobre diversos tipos de golpes, ainda muitos vianopolinos estão perdendo dinheiro.
O Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, concedeu entrevista ao Correspondente Vianopolino e falou sobre as ocorrências registradas nos últimos dias. Segundo ele, essas ligações são feitas por presidiários que tem tempo suficiente para criar novas modalidades de golpes.
O mais certo é desconfiar de ligações desse tipo, principalmente as oriundas de DDDs 84 ou 85, que estão sendo feitas atualmente com maior frequência para pessoas de Vianópolis.
O delegado orienta que as pessoas não façam depósito em contas de pessoas estranhas e também não efetuem recargas em celulares, com a promessa de receber uma quantia em dinheiro, carro, eletrodomésticos, casa ou qualquer outro prêmio.

Nenhum comentário: