quinta-feira, 3 de julho de 2014

NOTÍCIAS DESTAQUES DESTA QUINTA-FEIRA, 03 DE JULHO...

Por Olívio Lemos


ADIADA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL NÃO SERÁ REALIZADA NO MÊS DE AGOSTO, COMO ACONTECE TODOS OS ANOS...


Realizada normalmente no meio do ano, a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil foi adiada pelo Ministério da Saúde e será realizada em novembro, segundo informações de Simone de Castro, da Secretaria Municipal de Saúde.
A mudança no calendário de vacinação se deu porque o Ministério da Saúde não recebeu vacina suficiente para realizar a campanha a nível nacional.
Segundo Simone de Castro, a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil vai acontecer no período de 8 a 28 de novembro.
A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. 

*******************
*******************

CRECHE MUNICIPAL DE VIANÓPOLIS VOLTARÁ A FUNCIONAR NO MESMO DIA EM QUE COMEÇARÃO AS AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS...

O Secretário Municipal de Educação, Carlos de Souza Lobo, esclareceu ontem à nossa reportagem que a Creche Municipal Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que se encontra fechada, não voltará a funcionar no início da primeira quinzena de agosto, conforme foi anunciado, mas sim no dia 31 deste mês.
Segundo ele, a creche municipal voltará a funcionar no mesmo dia em que começararem as aulas nas escolas municipais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei que todo mundo tem direito a ferias, porém uma creche não deveria adotar um regime de ferias coletivas, pois muitas pessoas que deixam seus filhos la, é por que precisam, tem que trabalhar, e no serviço privado não determinamos que dia vamos ter ferias, nesse caso a maioria das mães e pais que trabalham terão que sair dos empregos ou pagar alguém pra cuidar de seus filhos, lembrando que esta segunda opção não esta ao alcance de todos. Fica registrado meu protesto direcionado a Sec. de Educação, ou melhor, ao secretário, que diga-se de passagem vem desempenhando um ótimo trabalho junto ao excelente trabalho do nosso prefeito, para que repense esta situação, na qual muitos se aproveitam mas a maioria fica prejudicada.