quinta-feira, 31 de julho de 2014

VOTO EM TRÂNSITO... PROCURA POR ESSE SERVIÇO É PEQUENA NO CARTÓRIO ELEITORAL DE VIANÓPOLIS...

Por Olívio Lemos


O eleitor que pretende votar fora de sua cidade nas eleições deste ano, poderá requerer o benefício até o dia 21 de agosto.
Em Vianópolis, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral, que funciona de segunda a sexta, das 12 às 18h, nas dependências do Fórum de nossa cidade.
No entanto, como previa Guilherme Batista Matias, chefe do Cartório Eleitoral de Vianópolis, a procura por esse serviço em nossa cidade é pequena.
Guilherme explicou que o voto em trânsito permite que o cidadão que esteja viajando vote em municípios com mais de 200 mil eleitores, mas só para escolher o Presidente da República.
Segundo Guilherme, para poder votar em outra cidade, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral de Vianópolis até o dia 21 de agosto, indicando onde estará no dia da votação. É preciso levar um documento oficial com foto.
Após o cadastramento, o eleitor ficará impedido de votar na seção de origem.
Enquanto isso, o Cartório Eleitoral de Vianópolis continua recebendo inscrições das pessoas que queiram trabalhar nas eleições deste ano como mesário voluntário.
O programa mesário voluntário foi criado pela Justiça Eleitoral com a pretensão de intensificar o incentivo ao voluntariado voltado à prestação de serviço eleitoral nas mesas receptoras de votos e, também, propiciar aos universitários e público em geral, conhecimentos teóricos e práticos sobre cidadania e o processo democrático eleitoral brasileiro.
Quem quiser atuar como mesário voluntário no pleito deste ano deve procurar o Cartório Eleitoral de Vianópolis até o dia 15 de agosto e se inscrever.
As inscrições podem também ser feitas pelo seguinte endereço na rede mundial de computadores: www.ter-go.jus.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA NOITE OLÍVIO!VINHA DA CAMINHADA HOJE A NOITE E ENCONTREI UM MOLHO DE CHAVE .SE ALGUÉM PROCURAR ESTÁ COMIGO .PROFESSORA REGINA MARIANO
SE QUISER POSSO DEIXAR AÍ AMANHA NA PARTE DA TARDE