quinta-feira, 31 de julho de 2014

MORADORES COLOCAM ENTULHOS E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NAS CALÇADAS E VIAS PÚBLICAS...

Texto e Foto: Olívio Lemos



Em diversos bairros de Vianópolis, moradores colocam entulhos e materiais de construção nas vias públicas e calçadas, desrespeitando o Código de Posturas do município.
Além disso, colocam em risco a vida de pessoas que transitam em veículos, motos ou bicicletas.
É bom lembrar que, recentemente, um motociclista se acidentou ao chocar sua moto com um monte de brita que estava em parte de uma rua do Bairro São Vicente. Ele teve sequelas do acidente.
Se continuar da maneira que está, outros acidentes acontecerão.
Nesse momento, cobra-se do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Vianópolis uma atuação contínua e firme no combate à esta irregularidade.
E que os moradores que estão tendo esta postura errada reflitam e não coloquem mais entulhos e materiais de construção nas calçadas e vias públicas.
A vida agradece!

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente alguns moradores de Vianópolis ainda não se conscientizaram de que ruas e calçadas têm de ser livres para o trânsito de veículos e pedestres, respectivamente. A rua São José, que se inicia no Bairro de Lourdes, quase que em sua totalidade é tomada por entulhos, tijolos, carros velhos, enfim, de tudo se vê atrapalhando a passagem principalmente de pedestres. Existe uma oficina na mesma, que, logo que a prefeitura retira carcaça de carro velho da calçada, seu proprietário coloca outra. Infelizmente, enquanto não forem efetivamente cobradas pesadas multas esse problema não se resolverá.

Anônimo disse...

Falando em outro assunto só pra lembrar: Algum tempo atraz fizeram uma coleta de cachorros na rua sem nenhum planejamento, colocaram tudo no parque de exposições e agora os cachorros estão tudo solto, deve ser por causa da festa

Anônimo disse...

Acho engraçado, as pessoas que estão construindo não poder usar a calçada de suas residencias pra colocar os seus materiais, mas conheço uma casa que tem tanta arvore na porta que não tem jeito nem de criança, nem idosos, nem cadeirantes utilizar essa calçada para transitar e isso não é considerado desrespeitando o Código de Posturas do município???
Passe a fiscalizar isso também já que vão tomar providencias para as calçadas com materiais de construção. Fiscalização igual para todos independente do que tem em suas calçadas.

Anônimo disse...

É so a fiscalização olhar tudo não so as construção, passe fiscalizando todas as calçadas pra ver oque encontra.

Anônimo disse...

Olivio, faz uma materia sobre o programa minha casa minha, dos motivos que bloquearam novas liberacoes para Vianopolis

Anônimo disse...

Olívio,é possível que esclareça se o asfalto que foi feito nas proximidades da escola Zenaide já esta finalizado ou ainda terá outra camada? Pois o mesmo apresenta defeitos que irão acumular problemas futuros.Em alguns lugares a massa se solta com facilidade e tem ainda motoristas que fazem manobras erradas causando danos amassa asfáltica.É preciso providências pro parte do poder público.