segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VIANOPOLINOS RECEBEM CORRESPONDÊNCIAS INFORMANDO QUE OS MESMOS TEM DIREITO A INDENIZAÇÃO SUPERIOR A 60 MIL REAIS...

Por Olívio Lemos



Nos últimos dias, diversos vianopolinos receberam correspondências da ABRASEP-Associação Brasileira dos Segurados da Previdência comunicando que os mesmos têm direito a indenização superior a 60 mil reais.
Com o título "Notificação para Recebimento de Valores", a correspondência informa que a Justiça determinou que fossem pagos valores indenizatórios após essas pessoas terem contribuído para a previdência por mais de 10 anos.
Um dos vianopolinos que recebeu a correspondência foi Jovenês Mendes de Souza, empresário vianopolino conhecido por Neim. Ele procurou nossa reportagem e uma ligação foi feita para o telefone da ABRASEP, que vem destacado na correspondência, e uma pessoa que disse se chamar André Luiz, informou que a retirada do valor da indenização de R$ 61.349,18, aconteceria após o beneficiado fazer um depósito no valor de R$ 997,00  na conta da Associação, quando, então, o dinheiro seria depositado na conta da pessoa beneficiada.
Como jamais ajuizou uma ação na Justiça requerendo indenização por ter contribuído com a Previdência Social, o empresário Neim desconfiou que poderia se tratar de um golpe.
Outro vianopolino também recebeu a correspondência da citada associação e com os mesmos valores que estão na correspondência endereçada a Neim.
Ou se trata de uma grande coincidência, valores iguais de duas ações indenizatórias, ou a Associação Brasileira dos Segurados da Previdência está tentando aplicar um golpe e dar prejuízos a muitas pessoas.
O envelope e a correspondência enviados ao empresário Neim foram encaminhados ao Delegado de Polícia de Vianópolis e à Promotoria de Justiça de nossa cidade.
Quem receber a correspondência da ABRASEP procure se informar bem antes de fazer qualquer depósito para receber os “supostos” valores indenizatórios.
Se for um golpe, quem não se precaver, vai perder dinheiro.

Nenhum comentário: