quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VEREADOR GERALDO JR. É CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL...

Por Olívio Lemos





E um dos vereadores se manifestou publicamente e anuncia que é candidato à Presidência da Câmara Municipal.
O vereador Geraldo Júnior(Foto) informou que é candidato e que somente abrirá mão de sua intenção, caso não conte com o apoio de seus pares.
E um acordo feito pelos vereadores, com exceção do vereador Rildo Batista de Souza, pode ser quebrado se o presidente não for Geraldo Júnior ou Professor Kléber.
Pelo acordo, feito em uma reunião realizada no inicio do mandato dos edis, ficou acertado que nas quatro legislaturas seriam presidentes Samuel Cotrim, Cleydson Mascarenhas, Geraldo Júnior e Professor Kléber.
Os outros quatro vereadores presentes à reunião não mostraram interesse em se candidatarem durante seus mandatos.
Desta maneira, se acontecer de outro nome a não ser Geraldo Júnior ou Professor Kléber ser eleito presidente para 2015, o acordo não foi respeitado, pelo menos foi essa a afirmação feita à nossa reportagem por três vereadores ouvidos por nossa reportagem e cujo nomes, não citaremos.
E ontem a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal esclareceu que a reeleição é permitida, segundo o artigo 23 da Lei Orgânica do Município.
Pelo Regimento Interno, conforme informamos ontem, o Presidente da Câmara Municipal, Cleydson Mascarenhas não pode ser reeleito.
No entanto, conforme expediente enviado pelo Assessor Jurídico do Legislativo Vianopolino, Maximo Vinícius Ramos, pelo artigo 23 da Lei Orgânica do Município, a reeleição é permitida.
E por supremacia hierárquica, fica valendo o que está contido na Lei Orgânica.
O assessor jurídico da Câmara Municipal informa que o conflito entre o regimento interno e a Lei Orgânica existe, uma vez que o regimento ainda não foi atualizado.
Assim sendo, a reeleição dos membros da Mesa Diretora é possível uma vez.


======================


SUPERMERCADO SACOLÃO DO POVO


Grande variedade de produtos, com um atendimento especial e preço baixo todo dia.
 No Sacolão do Povo é economia garantida!



Rua Calil Elias Neto, 397 - Fone: 62.3335-2423

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei o que é mais defasado, a lei orgânica ou o regimento. Engraçado é que o código tributário eles lembraram de atualizar.