terça-feira, 4 de novembro de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA MOVIMENTO NOVEMBRO AZUL E CONCLAMA HOMENS A SE PREVENIREM CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA...

Por Olívio Lemos



Com o intuito de chamar a atenção para os exames preventivos de câncer de próstata, este mês foi batizado de “Novembro Azul” pela Sociedade Brasileira de Urologia, quando acontece uma campanha convocando homens com mais de 40 anos a se prevenirem.
Em Vianópolis, de acordo com a Secretária de Saúde do município, Patrícia Maria Corrêa, diversas ações serão desenvolvidas, buscando conscientizar os homens da necessidade da realização de exames preventivos. Segundo ela, o câncer de próstata não costuma apresentar sintomas na fase inicial, o que pode ser perigoso, e afirma ser de grande importância a prevenção.
O câncer de próstata correspondente a mais da metade dos casos de câncer em pessoas do sexo masculino; entretanto, é uma doença de baixa mortalidade se for tratada adequadamente.
Durante este mês, os homens com mais de 40 anos, residentes em nosso município, estão sendo convocados para realizarem exames preventivos da próstata. Eles devem se dirigir a uma unidade de saúde do nosso município e agendar uma avaliação.
E nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma caminhada, que faz parte das ações do Movimento Novembro Azul, alertando os homens com mais de 40 anos de nosso município a se prevenirem contra o câncer da próstata.


==============================

CANTOR NANDO MORENO FARÁ SHOW EM VIANÓPOLIS...



PONTOS DE DE VENDA: VIANÓPOLIS NA FRUTARIA DA SANDRINHA, SILVÂNIA RÁDIO VIDA.
RESERVAS DE MESAS PELO FONE:629678-10-90 OU 9991-38-18.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que está acontecendo algum problema com a coleta do lixo no bairro Michelle? Após o feriado de sexta-feira não houve mais coleta, as ruas estão fedendo, as lixeiras transbordando isso quando os cachorros já não rasgaram alguns lixos. Favor autoridades responsáveis tomar as devidas providencias.

funcionario . disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.