segunda-feira, 24 de novembro de 2014

DEMISSÕES PODEM ACONTECER...

Por Olívio Lemos

A reforma administrativa anunciada pelo Governador Marconi Perillo, a qual prevê redução de despesas e a reestruturação do poder executivo, visa a redução de 16 para apenas 10 secretarias, a previsão de diminuição de 5.400 cargos comissionados e a extinção de 9.500 contratos temporários, podendo assim, atingir comissionados que trabalham em algumas repartições públicas estaduais de Vianópolis.
Pela reforma, os cargos de superintendentes serão extintos e no lugar deles serão criadas secretarias adjuntas.
De acordo com Marconi Perillo, atualmente o que mais onera os cofres públicos estaduais são as despesas com funcionalismo, daí a necessidade do que ele chama de racionalização de despesas e de corte de gastos com pessoal.
O decreto da reforma entra em vigor no dia 5 de dezembro próximo, quando milhares de servidores comissionados deixarão seus cargos.
Em Vianópolis,para  diversos servidores comissionados que estão prestando serviços na Saneago, Detran, Emater, Agrodefesa e outras repartições, a apreensão é grande, uma vez que existem grandes possibilidades de alguns deles serem demitidos nos próximos dias.
Além disso,os cortes vão atingir também pessoas contratadas temporariamente pelo estado e que estão trabalhando em algumas escolas estaduais de nosso município, tendo a possibilidade de haver demissões em breve.
Através de algumas fontes, nossa reportagem soube que alguns servidores já trabalham junto aos seus padrinhos políticos, utilizando como  uma maneira de evitar demissões.

Pelo exposto, com a reforma serão extintos 9.500 contratos temporários.


===================



CONVOCAÇÃO SINSEV...


2 comentários:

Anônimo disse...

vianopolis tem q ter cortes tambem acorda prefeito

Anônimo disse...

Cortar na propria carne?
Pago pra ver....