quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU A SUSPENSÃO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM 68 CIDADES DO ESTADO...

Por Olívio Lemos





O Ministério Público Federal em Goiás pediu na Justiça a suspensão do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em 68 cidades do Estado de Goiás.
O órgão aponta irregularidades na transparência e divulgação dos critérios e do processo de seleção dos beneficiados. Dentre as cidades, está Vianópolis.
Aliás, da nossa região, somente Vianópolis está na relação apresentada pelo Ministério Público à Justiça.
Segundo o Ministério Público Federal, as ações civis públicas pedem que a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades suspendam a execução do programa até que seja comprovada a regularidade da situação.
Para o Ministério Público, não divulgar permanentemente o cadastro dos beneficiários “leva a concluir que o poder de selecionar os candidatos vem sendo utilizado de forma ilícita pelos municípios”
Os pedidos ainda serão analisados no Poder Judiciário.
Ao ser procurado por nossa reportagem para falar sobre o assunto, o Prefeito Issy Quinan Júnior informou que o cadastramento e a seleção dos beneficiários foram feitos na administração anterior. Coube a ele, segundo esclareceu, mudar a área, liberar os recursos, construir e entregar às casas às famílias beneficiadas.
Issy Quinan Júnior finalizou afirmando que a atual administração não questiona a lisura dos critérios de escolha dos beneficiários, uma vez que entende que todos que estão residindo no Conjunto Vitória são merecedores das habitações construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olívio, tudo que acontece de errado nessa administração é culpa da administração anterior, só sobra para o maracujá... boa tarde!

JONATHAN MARIANO PEREIRA disse...

POR ISSO QUE TEM QUE FALAR E DIZER A VERDADE SOMENTE A VERDADE .

Anônimo disse...

Bom dia.
Após as apuraões, será fácil saber o lado da verdade.
Conviniente aguardar o término dos fatos, como sempre jogam a culpa
no antecessor.
Mais uma vez, entre este e outros fatos, somos noticias.
Uma vergonha.