sábado, 1 de novembro de 2014

CAVALGADAS EM GOIÁS ESTÃO SUSPENSAS...

Por Olívio Lemos




Livre da doença há 40 anos, Goiás teve a confirmação de que uma égua da raça Mangalarga Marchador foi diagnosticada com mormo.
O mormo é uma doença causada por uma bactéria transmitida por secreções do animal doente, como urina, fezes e secreção nasal. Dentre os sintomas nos cavalos, estão febre, emagrecimento e pneumonia.
Não existe vacina para a doença e a orientação do Ministério da Agricultura é sacrificar o animal infectado.
Depois da confirmação, a égua foi sacrificada na tarde de ontem, no Parque Agropecuário de Goiânia.
Os demais equinos que estão no Parque Agropecuário ficarão de quarentena. O objetivo do isolamento é evitar o contato de animais sadios com outros que podem ter contraído a doença.
O Presidente da SGPA (Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura), Ricardo Yano disse que as cavalgadas em Goiás não podem ser realizadas a partir de agora, para evitar, temporariamente, fatores de risco.

6 comentários:

Anônimo disse...

As ruas da cidade agradece, devido aos dejetos provocado pelos cavalos.

Anônimo disse...

Dejetos de humanos e lixos seus são. Muito pior do que simples.esterco de cavalos

Anônimo disse...

Pelo menos os animais estao livre desses outros animais q fica o dia inteiro montado nos coitados ,sem pensar q eles prescisam comida e agua ;mantando eles de cansasso e exaustao.

Anônimo disse...

" As ruas da cidade agradece pelo dejetos provocados pelos cavalos ", olha e os dejetos provocados por você? Os lixos jogados no chão por você? Pelo menos os dejetos dos cavalos servem como esterco e não faz mal a ninguém e nem prejudica o meio ambiente, já ao contrário dessas porcaria que você joga aí sim! E anônimo das 17:02 não somos animais e sim humanos. Sim realmente eles precisam de comida e água e pode ter certeza que eles recebem de sobra. Se você nem entende disso não venha dar opinião aqui que não convenha. E uma certeza eu tenho os cavalos são mais inteligentes que você por que este português seu foi doído.

Anônimo disse...

Estes que andam de cavalos nas ruas só que aparecer, as autoridade deveria obrigar a eles recolher os dejetos dos animais que estão poluindo a cidade.O respeito e bom e a cidade agradece.

Anônimo disse...

Essas cavalgadas tinha que ser proibida de vez!