domingo, 26 de outubro de 2014

INFORMAÇÕES SOBRE AS ELEIÇÕES...

Por Olívio Lemos 


Acontece hoje, 26, o 2º turno das Eleições/2014, quando 9.540 eleitores inscritos em nosso município estão aptos a votar.
Hoje, os eleitores votam para Governador do Estado e Presidente da República.
Em Vianópolis, no 1º turno, votaram 7.858 eleitores, sendo que a abstenção foi de 17,69%.
Os 9.540 eleitores de Vianópolis estão distribuídos em 7 locais de votação em Vianópolis, Ponte Funda e Caraíba, onde funcionarão 27 seções de votação.
Em Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro, que pertencem a 61ª Zona Eleitoral, o pleito estará sob a responsabilidade da Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves e do Chefe do Cartório Eleitoral de Vianópolis, Guilherme Batista Matias.




LOCAIS DE VOTAÇÃO




===========

VIA GRÁFICA AGORA EM NOVO ENDEREÇO



RUA EUZÉBIO DE OLIVEIRA ESQUINA COM RUA DONA CAROLINA

VIA GRÁFICA- A GRÁFICA DE VIANÓPOLIS



=============

BEBIDAS ALCOÓLICAS NÃO PODEM SER COMERCIALIZADAS HOJE...

 


A comercialização e o fornecimento de bebidas alcoólicas em locais públicos ou abertos ao público estão proibidos até às 19h de hoje, quando ocorre o 2º turno das eleições deste ano, nos municípios de Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro.
Portaria proibindo a venda de bebidas alcoólicas foi publicada pela juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves.
Os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas estão proibidos de vender seja para consumo no local ou fora dos mesmos.
A medida é uma tentativa de manter o eleitor com boas condições psicológicas para exercer o direito de votar e não ameaçar a ordem pública.
Segundo a portaria da juíza vianopolina, a proibição é necessária uma vez que o uso de bebidas alcoólicas altera os ânimos e dá margem a desentendimentos entre membros da comunidade.

 


DOCUMENTO A SER APRESENTADO NA SEÇÃO ELEITORAL...


Para votar é preciso levar um documento oficial com foto. Não será admitida certidão de nascimento nem de casamento. O documento oficial com foto é necessário inclusive para os locais com identificação biométrica. Isso porque na hipótese de as digitais não funcionarem na hora da identificação, o eleitor poderá ser identificado por meio do documento e exercer o direito ao voto.
Não é obrigatória a apresentação do título de eleitor. No entanto, o número deste documento é indispensável para o preenchimento da justificativa eleitoral.


CELULAR NÃO SERÁ PERMITIDO NO ATO DE VOTAR...

No recinto da cabina de votação, é proibido portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos com o mesário enquanto o eleitor vota.

Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.


JUSTIFICATIVA ELEITORAL

O eleitor que não puder comparecer ao seu local de votação e, em consequência, não votar, deve justificar a ausência. É necessária uma justificativa para cada turno em que o eleitor foi ausente, ou seja, se faltou à votação no primeiro turno, deve fazer uma justificativa; se faltar ao segundo turno, outra justificativa.

A justificativa pode ser feita no dia da eleição em um dos postos de justificativa ou em até 60 dias após a ausência. 

Para preenchimento do formulário de justificativa no dia da eleição, é indispensável o número do título de eleitor. O ausente pode preencher o formulário antecipadamente, mas só deve assiná-lo quando da entrega, na presença do mesário.


CONFIRA A ORDEM DE VOTAÇÃO:



1º) governador (dois dígitos);

2º) presidente da República (dois dígitos).


POLÍCIA MILITAR AUMENTA CONTINGENTE EM VIANÓPOLIS

 

A Polícia Militar conta hoje, em Vianópolis, com reforço policial, quando acontece o 2º turno das eleições/2014.
Em cada local de votação, policiais militares garantem a segurança dos eleitores e daqueles que trabalham na organização do pleito.

PRESOS SERÃO LEVADOS PARA O GINÁSIO DE ESPORTES





As pessoas que forem presas em flagrante hoje, quando acontece o 2º turno das eleições/2014, em casos de crime eleitoral, serão levadas para o Ginásio de Esportes de Vianópolis, que foi requisitado pela Justiça Eleitoral de nossa cidade. 
As pessoas que infringirem as normas eleitorais, quando levadas para o Ginásio de Esportes, só poderão ser liberadas após o término da votação.


===========


Nenhum comentário: