sexta-feira, 12 de setembro de 2014

COORDENADORA DO SAMU DE SILVÂNIA DIVULGA NOTA E REBATE CRÍTICA DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE VIANÓPOLIS...


 FOTOS: RAFAEL CINTRA

Por Olívio Lemos, com fotos de Rafael Cintra

Após a Secretária de Saúde de Vianópolis, Patrícia Maria Correa, afirmar em sessão da Câmara Municipal que é ineficiente o atendimento do SAMU de Silvânia, a coordenadora Vilma Helena do Nascimento publicou nota oficial, rebatendo as críticas direcionadas à instituição.
De acordo com Vilma, a declaração foi recebida com estranheza já que o SAMU atende constantemente o município e que os serviços são realizados com o maior rigor técnico possível.
Vilma descreve que não ficou claro onde a equipe está sendo "ineficiente", já que a secretária não relacionou os possíveis pontos em que supostamente poderia haver esse tipo de falha.
Segundo a coordenadora, as chamadas recebidas do município são de imediato atendidas e a unidade, de suporte básico, é deslocada até ao local da ocorrência, no menor tempo possível, e todo procedimento é executado seguindo o Procedimento Operacional Padrão.
Vilma Helena do Nascimento esclarece que a maior dificuldade da unidade, nos dez anos em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encontra-se instalado na região, é a falta de suporte na unidade referência do Município de Vianópolis, que é particular e que não oferece condições necessárias para a estabilização de pacientes em atendimento emergencial, e que já houve casos em que foi preciso o deslocamento até o pronto-socorro de Silvânia.
Além de Vianópolis, as cidades de Silvânia, Gameleira de Goiás e Leopoldo de Bulhões são atendidas pela unidade do SAMU, que conta hoje com 9 profissionais socorristas e 1 coordenadora.
A central de regulação pertence à cidade de Aparecida de Goiânia. As solicitações feitas através do 192 vão direto para esta central de regulação, que repassa em seguida à unidade local, que segue para o resgate.
Se na ocorrência for necessário intervenção especial, o SAMU disponibiliza ainda de Unidades de Suporte Avançado e de um helicóptero para socorro aéreo.


=====================


SUPERMERCADO SACOLÃO DO POVO


Grande variedade de produtos, com um atendimento especial e preço baixo todo dia.
 No Sacolão do Povo é economia garantida!

Rua Calil Elias Neto, 397 - Fone: 62.3335-2423

3 comentários:

Marcione Guimarães disse...

Sra.Coordenadora Vilma Helena do Nascimento pois bem , onde estará o erro??? Na na unidade referência do Município de Vianópolis, que é particular e que não oferece condições necessárias para a estabilização de pacientes em atendimento emergencial ou nas solicitações feitas através do 192 vão direto para essa central de regulação que repassa em seguida a unidade local, que segue para o resgate.
Se na ocorrência for necessário intervenção especial, o SAMU disponibiliza ainda de Unidades de Suporte Avançado e de um Helicóptero para socorro aéreo.
Na teoria tudo se explica, mais na pratica há falhas, onde será? pq no dia 25/07/2014, minha mãe foi regulada pelo Hospital São Sebastião e necessitava Unidade de Suporte Avançado e/ou de Helicóptero para socorro aéreo.Nada disso foi feito, pois a unica justificada passada a nossa família era que NÃO HAVIA condições da Unidade de Suporte Avançado deslocar de Aparecida de Goiânia, para levar minha mãe e que a Unidade reguladora (VPS) deveria PROVIDENCIAR UM MEDICO PARA ACOMPANHÁ-LA em uma Unidade Básica (SAMU) ate Bonfinópolis era até o limite máximo permitido da UNIDADE AVANÇADA poderia deslocar. Então eu quero uma resposta pratica, mesmo sabendo que isto não vai trazer minha mãe de volta, pois ela foi a óbito.Eu CONTINUO COM UMA DOR MUITO GRANDE CONTRA O SISTEMA, Pronto falei desabafei e que todos saibam como é o sistema.

Anônimo disse...

Só sentindo na pele e assim desabafar.
Caso em contrario seria um eterno silencio.
É assim que funciona o sistema.
Uma vergonha de Governo a Governo.

Anônimo disse...

Devolva nossos trilhões em impostos e privatizem tudo! NOS DEIXEM LIVRES.