quarta-feira, 2 de julho de 2014

POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NA DISTRIBUIÇÃO DAS CASAS POPULARES DO CONJUNTO VITÓRIA FORAM DENUNCIADAS À NOSSA REPORTAGEM...

Por Olívio Lemos



Duas pessoas procuraram nossa reportagem a fim de reclamarem que algumas pessoas contempladas com casas populares do Conjunto Vitória não preenchem os requisitos exigidos pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida”, denunciando, assim, que irregularidades aconteceram na distribuição das casas edificadas no Bairro Vista Alegre.
Segundo nos foi relatado, um dos beneficiados tem imóvel em seu nome e não poderia ter sido contemplado, e outra contemplada já está negociando o aluguel da casa, uma vez que não irá residir na mesma.
Em contato com a administração municipal, fomos informados que tudo foi feito dentro do que exige a AGEHAB-Agência Goiana de Habitação, que analisou os cadastros dos beneficiários.
No contrato assinado por quem recebeu casa do Conjunto Vitória, é expressamente proibido vender, alugar, transferir ou ceder o imóvel, durante o prazo mínimo de 8 anos, ou abandonar o imóvel por mais de 60 dias. Assim, quem investir algum dinheiro em transações referentes às casas do Conjunto Vitória, como comprar ou alugar, poderá perder o que investiu. 
Comunicamos às pessoas que tenham denúncias sobre irregularidades na distribuição das casas que procurem a Secretaria de Promoção e Assistência Social e apresentem provas concretas das possíveis irregularidades.
Dessa maneira, se realmente existem pessoas beneficiadas que não atendem aos requisitos exigidos pela AGEHAB, a administração municipal irá tomar as medidas cabíveis.
Além de denunciar, é importante que quem se sinta prejudicado exerça uma constante fiscalização.
Se alguém alugar, vender – mesmo que seja no recibo –, deixar algum parente morar na casa que recebeu ou não se mudar para o Conjunto Vitória, denuncie o caso à administração municipal.
O Correspondente Vianopolino irá acompanhar a ocupação das casas pelas famílias beneficiadas e, havendo qualquer irregularidade, denunciará o caso, pois é necessário que sejam respeitadas as normas definidas para doação e ocupação das moradias destinadas aos realmente carentes, e jamais para que alguém venda, alugue ou ceda, sob qualquer pretexto.


===================

CLASSIFICADOS DO BLOG...
VENDE-SE UMA MÁQUINA DE ASSAR FRANGO.
MAIORES INFORMAÇÕES: 62. 9973-0868.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isto aí Olívio ... Se tem que apresente a quem de direito e que os mesmos informem a sua reportagem.

Tem muita gente precisando e não seria justo beneficiar quem nao precisa. Confio no juninho e sei que ele não faria uma coisa irreguar dessas