terça-feira, 15 de julho de 2014

INCÊNDIO ATINGE ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE DO CÓRREGO SANTA RITA...

Texto e fotos: Olívio Lemos



Um incêndio atingiu, na tarde de ontem. uma área de proteção permanente do Córrego Santa Rita, que nasce próximo ao Terminal Rodoviário de Vianópolis.
O fogo, que começou no Residencial Blazi, atingiu a área de proteção permanente do Córrego Santa Rita e também parte de um pasto de uma fazenda que fica próximo àquele setor da cidade.
Para o Agente de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Dalton de Souza, tudo leva a crer que alguém colocou fogo em um monte de lixo e este atingiu a vegetação da pastagem e queimou também parte da área de proteção permanente do Santa Rita.
O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Hugo Antônio Borghi, disse que nos últimos dias tem recebido reclamações quanto a queimadas em lotes. Ele aconselha as pessoas que pensem antes de colocar fogo em terrenos ou monte de lixo, pois nesta época de estiagem, uma queimada pode trazer conseqüências trágicas, além de representar transgressão à legislação ambiental e desrespeito aos moradores circunvizinhos, pois pode existir alguém com problemas de saúde e com certeza, terá seu quadro agravado.
Hugo Antônio Borghi alerta que, de acordo com o artigo 41 da Lei dos Crimes Ambientais, quem provocar incêndio em mata ou floresta, pode ser condenado de 2 a 4 anos de detenção, e multa. Ainda mais, o artigo 54 prevê pena de detenção de 1 a 4 anos, e multa, a quem causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. Se o crime é culposo, a pena prevista é de 1 a 6 anos de detenção, e multa. 
O secretário lembra que a Lei Municipal 622, de 2002, proíbe queima de lixo ou restos vegetais na zona urbana. O desrespeito a esta lei é passível de multa.
Finalizando, ele pede que quem vir alguém colocando fogo em lixo ou terrenos, que denuncie imediatamente. Denúncias podem ser feitas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e pelo telefone 190 da Polícia Militar.


==================

ANIMAL DESAPARECIDO


ESTE CÃOZINHO É O ALVIN…


ELE DESAPARECEU DO SETOR UMBELINO.

AJUDE A ENCONTRÁ-LO…

GRATIFICA-SE.

INFORMAÇÕES: 62. 9806-44 55 / 3335-1242

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadê o asfalto do bairro Michelle?

Promessa!!!

Promessa!!!

Promessa!!!