segunda-feira, 14 de julho de 2014

DELEGADO DE POLÍCIA DE VIANÓPOLIS FALA SOBRE O GRANDE NÚMERO DE PICHAÇÕES EM NOSSA CIDADE...

Texto e fotos: Olívio Lemos


PICHAÇÃO NA ESCOLA AMERICANO DO BRASIL
PICHAÇÃO NA ESCOLA AMERICANO DO BRASIL
PICHAÇÃO NA CRECHE MUNICIPAL



Diversos estabelecimentos comerciais, residências e estabelecimentos de ensino de Vianópolis sofreram ações de pichadores nos últimos dias.
As pichações acontecem na madrugada, dificultando as investigações por parte da Polícia Civil.
Quem anda pelas ruas de Vianópolis pode constatar que existem pichações em diversos imóveis.
No entanto, até o fechamento desta edição, apenas o proprietário de uma residência e a diretora de uma escola procuraram a Polícia para o registro de ocorrências.
Desta maneira, segundo o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior, fica mais difícil descobrir os autores dos delitos.
Ele orienta às pessoas prejudicadas a procurarem a Delegacia de Polícia de Vianópolis e registrar ocorrências. Segundo ele, a sociedade tem de deixar de ser passiva e denunciar, estimulando, assim, a ação da Polícia.
A pichação é crime previsto pela Lei 9.605, a Lei dos Crimes Ambientais. Além da pena de detenção de três meses a um ano, ela estipula multa, que varia de R$ 1 mil a R$ 50 mil, além da reparação do dano ao patrimônio particular ou público.
O Delegado de Vianópolis disse que investigações estão sendo feitas, buscando identificar os responsáveis.

4 comentários:

Anônimo disse...

Toda a cidade está pichada. Falta punição severa à estes meliantes! É um absurdo essa prática, repito, não existe punição efetiva para estes VAGABUNDOS!!! ** A Feira deve continuar aos domingos, é uma vontade de 90% da população! #prontofalei

Anônimo disse...

Ao Jovem Delegado Alicindo Augusto, tenho certeza que ele será um profissional competente e brilhante. Desejo tudo de bom para esse menino que demonstra coragem e inteligencia. Deus abençoe e ilumina todos os seus passos. Você me enche de orgulho Gutinho. Amo muito você e sua família. Beijos cheios de bençãos e também de saudades.Tia e Madrinha Teinha.

Anônimo disse...

Podiam fazer uma matéria da pichação que fizeram na estação também. Escreveram: "Fridim eterno". Uma maneira muito errada de homenagear uma pessoa que deixou um legado tão bonito.

Anônimo disse...

E, a meu sentir, a pior pichação aconteceu na Estação Ferroviária...
Verdadeiro absurdo!