sexta-feira, 11 de julho de 2014

DIVERSOS VIANOPOLINOS DÃO EXEMPLOS DE MAUS CIDADÃOS E DEMONSTRAM QUE SER INCAPAZES DE VIVER EM SOCIEDADE...

Por Olívio Lemos



Recentemente, recebemos do secretário do meio ambiente do município, Hugo Antônio Borghi, um e-mail com informações de ações feitas por maus cidadãos e que nos levam a acreditar que essas pessoas não podem viver em sociedade. E mais, conclui-se que conscientização e educação não são para todos.
Na semana passada, alguém chamado de sujismundo pelo secretário Hugo Antônio Borghi jogou um monte de lixo bem em frente ao Terminal Rodoviário, Centro de Vianópolis, numa clara demonstração de respeito às leis e aos moradores da cidade.
Na Praça Pedro Leão Corrêa, espécies de petúnia tem sido furtadas na calada da noite, mostrando que tem pessoas, chamadas de cidadãos, que infelizmente não valorizam o trabalho da administração pública que busca deixar mais bonita uma praça visitada diariamente por muitos bons cidadãos.
Na Praça Ferreira dos Santos, onde está sendo implantado um novo asfalto, na tarde de ontem um morador jogou água e em grande quantidade na rua que está recebendo uma nova pavimentação.
Em diversas ruas pavimentadas de Vianópolis, moradores têm o péssimo hábito de jogarem água no asfalto e quando este estraga, vivem reclamando que a administração pública na cuida da pavimentação asfáltica da cidade.
Existem maus cidadãos em nossa cidade que deixam restos de materiais de construção, monte de areia e brita nas vias públicas, contribuindo para que acidentes aconteçam com aqueles que trafegam de automóveis, motos, bicicletas ou mesmo à pé pelas ruas de nossa cidade.
É preciso que essas pessoas, chamadas de cidadãos, tenham consciência de que viver em sociedade não é só exigir seus direitos, mas também cumprir seus deveres.
Ser um bom cidadão é ter a consciência de construirmos sempre um mundo melhor de se viver não só para nós e para os nossos familiares, mas para toda a coletividade.
Cada pequena boa ação que realizamos de cidadania transforma nossas vidas e a vida de outras pessoas.
Para ser um bom cidadão, basta perceber que não estamos sozinhos; vivemos em comunidade, seja em casa, na rua, no trabalho, na escola e na cidade.
Seja um bom cidadão e dê um bom exemplo aos seus filhos, aos seus pais, à sua família e à sua cidade.

==============

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

UMA EMPRESA DE VIANÓPOLIS ESTÁ CONTRATANDO UMA RECEPCIONISTA QUE TENHA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, CATEGORIA B E INFORMÁTICA.
INFORMAÇÕES - 33 35 13 51

3 comentários:

Anônimo disse...

UM EXEMPLO DE FALTA DE RESPEITO COM O BEM PUBLICO É A ÁGUA SERVIDA QUE É DESPEJADA NO ASFALTO PELOS MORADORES DA RUA EUGÊNIO JARDIM EM DIREÇÃO A PRAÇA FERREIRA SANTOS.UMA FALTA DE EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...

Parabéns Olívio, seu blog a cada dia torna-se mais importante para Vianópolis. Ações como essa de promover a conscientização da população e contribuir com nosso município merecem nossa admiração.

Anônimo disse...

Realmente a falta de respeito estende-se ao não cumprimento do Código de Posturas do Município.E alem do mais boa parte da população também fogem de suas obrigações de Cidadão.Em sendo assim continuaremos com a mesma cantiga ou façam valer as Leis que abarrotam as prateleiras dos Poderes deste Município.
Mais uma vez aguardaremos respostas.
Ate mais...mesmo depois do Sete a um.
=