terça-feira, 1 de julho de 2014

BENEFICIADOS COM CASAS POPULARES AINDA NÃO SE MUDARAM PARA O CONJUNTO VITÓRIA...

Por Olívio Lemos, com fotos de Ronaldo Souza.





O Conjunto Vitória, cujas casas foram edificadas pelo Programa "Minha Casa, Minha Vida" e entregues aos beneficiados na última quinta-feira, pelo governador Marconi Perillo, ainda não tem nenhum morador.
Nenhuma das famílias beneficiadas havia se mudado para o novo conjunto habitacional até a tarde de ontem.
De acordo com informações levantadas po nossa reportagem, os serviços de instalação de energia elétrica ainda não foram concluídos. Com isso, a Celg ainda não pode fazer a ligação de energia elétrica nos padrões de energia elétrica instalados no Conjunto Vitória.
Já a instalação de água tratada já pode ser solicitada à Saneago.
E uma beneficiária de casa popular do Conjunto Vitória já deu início aos serviços de construção de muros em sua morada. A beneficiária Luzia Tereza Tomé do Nascimento já está erguendo muros na casa que vai habitar em breve.
Nos próximos dias, conforme foi informada nossa reportagem, outros beneficiários começarão os trabalhos de construção de muros em suas casas.
Quem foi beneficiado com casas populares do Conjunto Vitória, de acordo com contrato assinado com a AGEHAB, não pode vender, alugar, transferir ou ceder o imóvel, durante o prazo mínimo de 8 anos. Além dos mais, não poderá abandonar o imóvel por mais de 60 dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso não deveria valer apenas oito anos Olívio, mas o tempo todo. Afinal o terreno e o dinheiro gasto nas construções dessas residências não foi de particular,O dinheiro e terreno eram patrimônio público. Caso o beneficiário não mais precise do imóvel o mesmo deveria servir outra família carente.