quinta-feira, 12 de junho de 2014

FAMÍLIA GAÚCHA COMPLETA 30 ANOS DE VIANÓPOLIS...

Por Olívio Lemos




Em 1984, surge no Brasil o Movimento "Diretas Já", que apoiava a emenda do deputado Dante de Oliveira que propunha o restabelecimento das eleições diretas para presidente do país. Ano de mudanças para muitos brasileiros e também para uma família gaúcha.
No dia 12 de junho, após deixar o frio do Rio Grande do Sul, aportavam num clima totalmente diferente, no cerrado goiano, Walter Henrique Amthauer e sua família.
Além da esposa, Isolda Amthauer, o migrante gaúcho trazia para Vianópolis, os filhos, pela ordem de nascimento, Gilson, Denise, Gerson (Licão) e Gisele. 
Na bagagem, muita vontade de trabalhar no meio agrícola. Walter acreditava na sua e na força de trabalho de seus filhos.
A tarefa não era fácil, num lugar em que as terras necessitavam de muito trabalho em seu preparo. A missão era fazer que terras de cerrado se tornassem férteis para o plantio do milho, da soja e de outras culturas.
Nos primeiros anos, apesar de resultados não muitos expressivos em suas colheitas, Walter Amthauer continuou lutando, juntamente com os filhos, na busca de melhores dias.
Enfrentou a desconfiança de muitos, mas acreditou no solo goiano e fez as terras que adquiriu no município de Vianópolis se tornarem férteis, apresentando resultados que surpreenderam os mais céticos.
Nesta data, 12 de junho de 2014, a família Amthauer comemora 30 anos de Vianópolis. Hoje, é uma família querida e com ativa participação na comunidade vianopolina.

Nenhum comentário: